FANDOM

Combat Arms é um jogo de tiro em primeira pessoa on-line, criado pela Nexon no formato Massively Multiplayer Online Game. O jogo conta com o diferencial de personalização do personagem, de forma incomum em jogos de FPS e também com a personalização das armas utilizadas no jogo, com a compra de acessórios para a mesma, como miras, silenciadores e carregadores. Para jogar, basta criar um rápido cadastro no site oficial da desenvolvedora, ativar a conta através de um email recebido e ir para a pancadaria assim que o game estiver plenamente instalado. A base online do jogo é dividida por servidores, sendo que em cada servidor há uma quantidade definida de canais. Dentro desses canais, há a possibilidade tanto de criar uma nova sala quanto entrar em uma já criada.

Há um problema muito conhecido nele: os hacks, jogadores que usam programas ilegais para facilitar o jogo. Esses trapaceiros são - naturalmente - odiados pelos jogadores honestos, porém o jogo contém tantos hackers que, frequentemente, os jogadores honestos são tratados como se usassem esses programas, que acabam sendo expulsos das salas de jogos simplismente porque jogam bem.

Características do Jogo Editar

Patentes Editar

O jogo utiliza um sistema de patentes militares para identificar a experiência e o tempo de jogo dos jogadores. Esse sistema usa como base as patentes do US Army (Exército dos Estados Unidos da América). Algumas armas e itens só são habilitadas para jogadores com patentes expecíficas os superiores, porém, mesmo tendo itens de alto nível, isso não os tornam os melhores combatentes, uma vez que a patente não se refere à habilidade de cada jogador. Muitos jogadores fazem Power Level, assim aumentando suas patentes mais rapidamente, porém de uma forma desonrosa.

Editar

Personalização Editar

O jogo possui uma variedade muito limitada para personalizar seu personagem, contando com 5 skins masculinas e 3 femininas (sendo que uma de cada gênero obtida somente por CASH), porém o game possui um arsenal bastante variado de uniformes, coletes, capacetes, máscaras, óculos, etc. O jogo também da a chance de você comprar skins de personagens próprios, que vão de mercenários, ex-fuzileiros e até espiões, onde a maioria adquirível somenten com CASH.

As armas do jogo também são personalizáveis, apresentando acessórios adaptáveis, como silenciadores (diminuem o dano, mas deixam a arma mais precisa e silenciosa), miras e lunetas telescópias (possibilitando tiros mais precisos) e pentes de munição (aumentando ou diminuindo o limite de munição do pente e a velocidade de recarga). Assim como as skins, algumas armas só podem ser adquiridas através de CASH.

Editar

Sistema de Clã Editar

No jogo existe um sistema de Clans, para os quais existem servidores dedicados para combate entre os mesmos. Os clãs possuem níveis e podem adquirir experiência através de confrontos de Clã X Clã. Cada nível aumenta o limite de membros que o clã pode ter, assim como itens exclusivos disponíveis na loja dentro da página do clã. Esses itens variam entre armas corpo-a-corpo, rifles de assalto, sub-metralhadoras, gôros e mochilas.

Fim na America LatinaEditar

No dia 2 de abril de 2009 a Nexon, mandou um aviso a todos os jogadores do Combat Arms, a nexon deixaria de apoiar a America do Sul como um serviço de territorio para o Combat Arms, foi uma decisão difícil, devido a Alta Latencia, a fim de manter a integridade e a qualidade do "Serviço Global", desse dia então os Sul Americanos não podiam mais criar contas, e todas as contas criadas pelos Sul Americanos seriam bloqueadas. No dia 9 de abril de 2009 às 22 horas foi então realizada a manutenção do servidor para fazer essas mudanças, porem alguns jogadores que compravam NX poderiam jogar até o dia 9 de outubro de 2009, então no dia 10 de abril de 2009 muitos jogadores já tinham perdido acesso ao servidor internacional, só então no dia 10 de outubro de 2009 todos os jogadores da America do Sul perderam acesso ao servidor internacional.

Retorno ao BrasilEditar

A Level Up! Games, em parceria com a Nexon, trouxe novamente o jogo ao Brasil. O jogo foi anunciado oficialmente em 26 de abril de 2010. Em 5 de maio foram liberadas as inscrições para o "periodo de testes fechados (closed beta)", no qual apenas 5.000 jogadores seriam selecionados para participar. O período de testes começou no dia 1 de junho, com a previsão de que fosse terminar no dia 9 do mesmo mês, porém o prazo foi prorrogado, terminando somente no mês seguinte, no dia 21 de Junho. A próxima parte do período de testes foi o "Open Beta" (testes abertos) que ficaria disponivél no dia 18 de Julho, o que não ocorreu. No mês seguinte, em 31 de Agosto, foi dado início ao período de testes abertos do jogo. No dia 2 de Julho de 2010, a Level Up! Games deu um comunicado oficial informando sobre a demora na disponibilização do open beta. De acordo com a notícia, informaram a empresa está sofrendo com algumas dificuldades na disponibilização do jogo devido as limitações das conexões de internet do Brasil. A empresa informou também que uma nova notícia sobre o assunto seria dada no dia 12 de Julho. Já no dia 12 de Julho, a Level Up! informou que juntamente com a Nexon, estão discustindo algumas possibilidades para lançar o jogo mais rápido possivel no Brasil. Eles informaram também que esperavam que o Open Beta fosse dispobilizado ainda em Julho, o que não ocorreu. A criação de contas para o jogo foi liberada no dia 9 de agosto. Além disso, eles aproveitaram para dizer que estão trabalhando incessantemente na busca pela solução definitiva para disponibilizar o jogo em larga escala no Brasil. No dia 11 de agosto, anunciaram que a partir desse dia algumas Lan Houses espalhadas pelo Brasil estão com o jogo instalado em suas máquinas e os jogadores poderam ir à alguma delas e jogar o Combat Arms; Esse período foi finalizado no dia 20 de agosto.

Em Setembro, o jogo ficou disponível a todos.

Ligações externas Editar

Site oficial no Brasil
Página oficial Norte Americana
Combat Arms Europa

Também no FANDOM

Wiki aleatória